Abertas matrículas para escolinhas de futsal, capoeira e vôlei no Bairro Independência

Abertas matrículas para escolinhas de futsal, capoeira e vôlei no Bairro Independência

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, através da Secretaria de Esporte, Lazer & Juventude (Semel) abriu nesta quarta-feira, 22, as matrículas para escolinhas de futsal, capoeira e vôlei.

As turmas de futsal serão formadas por atletas com idade entre seis e 18 anos. Para o vôlei, podem se matricular adolescentes a partir dos 13 anos. Crianças a partir dos seis anos podem se matricular nas aulas de capoeira.

As aulas da Iniciação Esportiva serão ministradas no Ginásio Bernardino da Silva Dias, no Bairro Independência pelos professores da Semel.  As inscrições devem ser feitas presencialmente na praça esportiva até a próxima sexta-feira, 24, das 8h às 16h. O responsável pela criança ou adolescente precisa apresentar documentos pessoais, comprovante de endereço e de matrícula escolar.

“Estamos abrindo centenas de vagas para crianças e adolescentes porque o esporte é uma ferramenta de transformação social. Os benefícios do esporte são conhecidos e já está provado sua importância na formação cidadã”, aponta o prefeito Vilmar Mariano.

O prefeito lembra ainda que os alunos serão acolhidos em um local adequado para prática esportiva. “O ginásio foi reconstruído e, agora, temos infraestrutura completa para desenvolvermos várias atividades”, completa.  

A reconstrução do Ginásio do Bairro Independência foi realizada pelo Governo de Goiás. Posteriormente, a gestão estadual repassou a administração da praça esportiva para Prefeitura de Aparecida de Goiânia. Com isso a gestão, municipal é a responsável pelo gerenciamento do ginásio. Além do projeto de Iniciação Esportiva, o ginásio também será utilizado pela população, conforme disponibilidade de horários. “Vamos abrir as portas do ginásio para a comunidade sem cobrar nenhum centavo. Acabou esse negócio de cobrar R$ 50 ou R$ 60 para cada hora de uso”, reforça o secretário de Esporte, Gerfeson Aragão.

Fonte: Prefeitura de Aparecida Goiânia.