Estão abertas as inscrições para a edição 2024 do programa Escola de Eletricistas, que visa fornecer formação gratuita para quem deseja atuar no setor de distribuição de energia elétrica.
O projeto é uma iniciativa do Grupo Equatorial Energia, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizado Industrial (Senai).
Apenas para Goiás, foram reservadas 125 vagas, com turmas divididas nos municípios de Goiânia, Anápolis, Rio Verde, Jataí e Catalão.
Poderão se inscrever os candidatos maiores de 18 anos, independente do gênero, que possuam diploma de conclusão de ensino médio e Carteira Nacional de Habilitação (CNH), categoria B definitiva e dentro do prazo de validade.
Com relação ao processo seletivo, o mesmo será realizado em quatro etapas – prova objetiva on-line, avaliação comportamental, curso comportamental e curso de qualificação – sendo todas de caráter eliminatório e/ou classificatório.
As aulas terão a carga de 40 horas semanais, sendo 480 horas do curso profissionalizante e 112 horas do comportamental.
Durante esses quatro meses de preparação, os aprovados irão ainda receber quatro parcelas de R$ 680, a título de ajuda de custo.
A data limite das inscrições, bem como os locais e horários para realizar a ação, variam de cidade para cidade, por isso, é importante que os interessados analisem com cuidado os termos do edital, disponível no site do projeto.
Fonte - Portal 6