Iris Rezende, Ex-Governador De Goiás, morre aos 87 anos.

Iris Rezende, Ex-Governador De Goiás, morre aos 87 anos.

Morreu na madrugada de hoje (09-11) Iris Rezende (MDB). Iris tinha 87 anos e estava internado desde agosto, quando sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

 

Em nota oficial, a assessoria do político informou que o corpo de Iris será velado no Palácio das Esmeraldas. O sepultamento será às 17h (horario de Brasília) no cemitério Santana, na capital, Goiânia.

 

Iris Rezende Machado foi um advogado e político brasileiro filiado ao Movimento Democrático, Iris ficou conhecido por construir cerca de mil casas em um só dia em "Mutirões" que o político começou em Goiânia. Nascido em Cristianópolis (GO), mesma cidade da cantora Marília Mendonça, em 22 de dezembro de 1933. Formado em direito, começou a carreira política elegendo-se vereador em Goiânia (GO) pelo PTB, e presidiu a Câmara Municipal no seu primeiro mandato. Em seguida, foi eleito deputado estadual, presidente da Assembleia Legislativa e chegou a prefeito da capital em 1966, cargo que ocupou até ser cassado pela ditadura militar. Ingressou no MDB durante o regime militar.

 

A morte do ex-Governador teve repercussão na TV, radio e internet, até mesmo, Ronaldo Caiado (DEM), atual governador de Goiás, em nota no seu Twitter, informou que decretou luto e escreveu uma mensagem, dizendo que ele deixou um dos maiores legados na política do Brasil.

 

Fontes: Agência Senado / Uol.Noticias.