A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo de Repressão a Roubos (GARRA) da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), prendeu em flagrante, no dia 29 de novembro de 2023, três investigados por roubo majorado pelo concurso de agentes e emprego de arma branca, praticado em desfavor de um jovem de 22 anos, no interior de sua residência, no Residencial Santa Fé I, em Goiânia.
No dia anterior ao roubo (28), a vítima estava sozinha no interior de sua residência, quando foi surpreendida por dois homens, os quais, munidos de armas brancas, anunciaram o assalto e determinaram que ficasse em silêncio. Em seguida, passaram a vasculhar a casa e subtraíram diversos objetos (aparelho celular, notebook, ventilador, perfumes etc). Um terceiro indivíduo estava dando apoio do lado externo da casa, na condução de um veículo.
Após diversas diligências, a equipe policial localizou os suspeitos em uma residência no Setor Palmares, em Trindade. Durante a entrevista informal, dois dos investigados chegaram a mentir sobre os nomes para encobrir a existência de mandados de prisão expedidos em seus respectivos nomes.
Foram identificados Marcos Vinicius Guedes dos Santos (31), Gabriel Henrique da Conceição (26) e Bruno Ferreira de Oliveira (34). Apurou-se que Marcos Vinicius possuía um mandado de prisão definitivo, com pena de mais de 29 anos, expedido pela Vara de Execuções Penais de Goiás, pela prática de vários crimes. Também foi constatado que Gabriel Henrique possuía contra si um mandado de prisão preventiva, pela suposta prática do crime de homicídio, expedido pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco. Os suspeitos foram autuados em flagrante pelos crimes de roubo majorado, falsa identidade e resistência.
A divulgação da imagem e identificação dos investigados foi procedida nos termos da Lei nº 13.869/2019 e da Portaria nº 547/2021 – PC e Despacho do Delegado de Polícia responsável pela investigação, especialmente porque os investigados podem estar envolvidos em outros crimes patrimoniais nesta capital.
Fonte - Polícia Civil de GO