Em Goiânia e ampliada vacinação nos fins de semana e feriados

Em Goiânia e ampliada vacinação nos fins de semana e feriados
A Prefeitura de Goiânia anunciou que irá ampliar o acesso à vacinação a partir deste sábado (25/11) e passará a disponibilizar quatro salas de vacinas aos finais de semana e feriados. A iniciativa visa facilitar o acesso da população às doses de imunizantes contra a covid-19, influenza, e outras vacinas de rotina que fazem parte do Programa Nacional de Imunização (PNI) para atualização da caderneta de vacinação.
 
Além das unidades já conhecidas, como o Centro Municipal de Vacinação e Orientação ao Viajante (CMV), o Centro Integrado de Atenção Médico-Sanitário (Ciams) Urias Magalhães e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Domingos Viggiano, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que a sala de vacinas do Ciams Novo Horizonte também estará aberta ao público aos sábados, domingos e feriados. O horário de atendimento em todas as unidades é das 8h às 17h.
 
O titular da SMS, Wilson Pollara, destaca a importância de facilitar o acesso à vacinação como um gesto de valorização da vida. “A busca pelos imunizantes é um ato de amor que não apenas salva vidas individuais, mas protege toda a comunidade contra doenças imunopreveníveis”, diz Pollara, ao enfatizar a necessidade de atenção por parte dos pais e responsáveis à caderneta de vacinação das crianças para garantir a atualização.
 
Confira as unidades que disponibilizam salas de vacinas aos finais de semana e feriados:
- Centro Municipal de Vacinação e Orientação ao Viajante (CMV): Avenida Edmundo Pinheiro de Abreu, s/n, Setor Pedro Ludovico
- Ciams Urias Magalhães: Entre as ruas Guajajara, Caritos Madeiras e Paranaíba, s/n, Setor Urias Magalhães
- Ciams Novo Horizonte: Avenida Engenheiro José Martins, Quadra 55, s/n, Setor Novo Horizonte 
- UPA Dr. Domingo Viggiano: Praça C-201, s/n, Setor Jardim América